Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Agenda de Eventos / Oficina de Portal Modelo e SAPL em Natal

Oficina de Portal Modelo e SAPL em Natal

por oub publicado 09/08/2016 09h05, última modificação 09/08/2016 09h05
  • Oficina de Portal Modelo e SAPL em Natal
  • 2016-08-08T09:00:00-03:00
  • 2016-08-11T18:00:00-03:00
  • O Programa Interlegis do Senado Federal apresenta sua Oficina de Portal Modelo e SAPL. Um curso presencial completo, com 32 horas de duração, gratuito, destinado a funcionários das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte , com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.
08/08/2016 09h00 até 11/08/2016 18h00 (Brazil/East / UTC-300)
Onde
Escola do Legislativo da AL/RN
Pessoa de contato
Mario Sérgio
Telefone de contato
84-3232-5724
Servidores da Assembleia Legislativa e das Câmara Municipais do Estado
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Entre os dias 08 a 11 de 2016 de segunda a quarta-feira, servidores do Interlegis/ILB vão ministrar oficinas de portal modelo e SAPL para servidores do legislativo municipal na Assembleia Legislativa e das Câmaras Municipais do estado.

Irão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet e o SAPL. O Portal Modelo e o SAPL são ferramentas que não requerem grandes conhecimentos técnicos e podem ser adaptados à realidade e às necessidades de cada Câmara. Eles também podem ser hospedados, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .LEG.

Público Alvo

O público alvo é o universo de funcionários legislativos que pretendem utilizar e implantar o novo Portal Modelo e o SAPL disponibilizado pelo Interlegis. Inscrições, Pré requisitos e recomendações

treinamento consistirá dos seguintes tópicos (poderão ser abordados tópicos adicionais, dependendo da disponibilidade de tempo, relevância e interesse dos alunos:

1. Portal Modelo

.Gerindo o conteúdo: conhecendo o Portal Modelo; casos de sucesso; inserir pasta e álbum de fotos; criar item de Notícia no Portal; publicar vários itens; inserir página para listar os vereadores; alterar o modo de visualização da pasta; alterar o menu de navegação; criar enquete e evento no Portal; inserir links internos e externos.
.Administrando o Portal: criar usuários e grupos; adicionar usuários no grupo; atribuir papéis para os grupos; testar a funcionalidade do papel atribuído ao grupo de Editores; integrar o Portal com o SAPL.
.Customização do Portal: modificar as cores e o rodapé do Portal; alterar o logo e o banner; customizar as caixas laterais do Portal; desfazer alterações; configurar RSS no Portal.

2. SAPL

•Dados da Câmara e da Legislatura
•Partidos Políticos
•Parlamentares