Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Agenda de Eventos / Oficina de Portal Modelo e SAPL em Natal

Oficina de Portal Modelo e SAPL em Natal

por oub publicado 09/08/2016 09h05, última modificação 09/08/2016 09h05
O Programa Interlegis do Senado Federal apresenta sua Oficina de Portal Modelo e SAPL. Um curso presencial completo, com 32 horas de duração, gratuito, destinado a funcionários das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte , com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.
  • Oficina de Portal Modelo e SAPL em Natal
  • 2016-08-08T09:00:00-03:00
  • 2016-08-11T18:00:00-03:00
  • O Programa Interlegis do Senado Federal apresenta sua Oficina de Portal Modelo e SAPL. Um curso presencial completo, com 32 horas de duração, gratuito, destinado a funcionários das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte , com foco no cumprimento das Leis de Transparência e de Acesso à Informação.
Quando
08/08/2016 09h00 até 11/08/2016 18h00 (Brazil/East / UTC-300)
Onde
Escola do Legislativo da AL/RN
Pessoa de contato
Mario Sérgio
Telefone de contato
84-3232-5724
Participantes
Servidores da Assembleia Legislativa e das Câmara Municipais do Estado
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Entre os dias 08 a 11 de 2016 de segunda a quarta-feira, servidores do Interlegis/ILB vão ministrar oficinas de portal modelo e SAPL para servidores do legislativo municipal na Assembleia Legislativa e das Câmaras Municipais do estado.


Irão capacitar os servidores para que eles estejam aptos a administrar o portal de Internet e o SAPL. O Portal Modelo e o SAPL são ferramentas que não requerem grandes conhecimentos técnicos e podem ser adaptados à realidade e às necessidades de cada Câmara. Eles também podem ser hospedados, sem custos, no Interlegis, sob o domínio .LEG.

Público Alvo

O público alvo é o universo de funcionários legislativos que pretendem utilizar e implantar o novo Portal Modelo e o SAPL disponibilizado pelo Interlegis. Inscrições, Pré requisitos e recomendações

treinamento consistirá dos seguintes tópicos (poderão ser abordados tópicos adicionais, dependendo da disponibilidade de tempo, relevância e interesse dos alunos:

1. Portal Modelo

.Gerindo o conteúdo: conhecendo o Portal Modelo; casos de sucesso; inserir pasta e álbum de fotos; criar item de Notícia no Portal; publicar vários itens; inserir página para listar os vereadores; alterar o modo de visualização da pasta; alterar o menu de navegação; criar enquete e evento no Portal; inserir links internos e externos.
.Administrando o Portal: criar usuários e grupos; adicionar usuários no grupo; atribuir papéis para os grupos; testar a funcionalidade do papel atribuído ao grupo de Editores; integrar o Portal com o SAPL.
.Customização do Portal: modificar as cores e o rodapé do Portal; alterar o logo e o banner; customizar as caixas laterais do Portal; desfazer alterações; configurar RSS no Portal.

2. SAPL

•Dados da Câmara e da Legislatura
•Partidos Políticos
•Parlamentares
•Mesa Diretora e seus cargos
•Dados de Comissões (tipo, cargo, período, composição)
•Tipo de matéria legislativa e tipo de documento
•Tipo de proposição, proposição, regime de tramitação e origem
•Recebimento de proposição
•Normas jurídicas
•Sessões plenárias

 

folha

Portal do servidor

Regimento Interno

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 51
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo